Qualidade Critica MULTIPONTO

Equipe Monitoramento -

A qualidade do sinal de transmissão multiponto, ou seja, o sinal que é transmitido de um só transmissor a vários receptores pode apresentar variações de qualidade pelos seguintes motivos:

a) Interferência eletromagnética proveniente de outras redes próximas, clique e descubra como analisar esta falha.

b) Dano elétrico ao Transmissor, provocando a perda nominal da potência de todos os Receptores ao mesmo tempo, neste caso, você precisa verificar se a potência em dBm de todos os receptores está atenuada com valores abaixo de -80 dBm.

c) Problemas físicos, como oxidação de conectores das Antenas Transmissoras, infiltração de líquidos e  impurezas.

d) Danos físicos aos cabos de decida, pigtails e acoplamentos.

e) Perda no Alinhamento original das Antenas Transmissoras.

f) Problemas na Fonte de Alimentação do Rádio Transmissor, fornecendo ao equipamento uma energia elétrica de baixa qualidade, gerando anomalias ao funcionamento dos circuitos eletrônicos do equipamento.

g) Obstrução por obstáculos a linha de visada: Verifique se a linha de visibilidade entre as antenas transmissoras e receptoras é possível, e se não ocorreu o crescimento de vegetação ou, de edificações.

Veja como resolver este problema:

1° – Verifique a tensão nominal entregue ao rádio transmissor, os valores precisam ser estáveis e lineares.

2° – Desconecte todos os elementos da Energia elétrica, aguarde 10 segundos e reconecte novamente

3° – Verifique a regularidade das conexões físicas ao equipamento, e caso não resolva, inicie o processo de substituição dos elementos eletrônicos do sistema, começando pelo rádio transmissor.

4° – Se após a troca de todos os elementos eletrônicos o problema ainda persistir, faça a troca das antenas transmissoras. Verifique a polarização original da antena defeituosa e providencie uma antena idêntica, em frequência, ganho e polarização.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.
Desenvolvido por Zendesk