Perda_de_Qualidade_RF

Equipe Monitoramento -

Interferência em Rádio Frequência.

O que é?

Interferência representa a superposição de duas ou mais ondas num mesmo ponto.

Esta superposição pode ter um caráter de aniquilação, quando as fases não são as mesmas (interferência destrutiva) ou pode ter um caráter de reforço quando as fases combinam (interferência construtiva).
Circular.Polarization.Circularly.Polarized.Light_Right.Handed.Animation.305x190.255ColorsEX.: Quando escutamos música em nosso lar, percebemos que certos locais no recinto são melhor para se ouvir a música do que outros. Isto é porque nestes pontos as ondas que saem dos dois alto-falantes sofrem interferência construtiva. Ao contrário, os locais onde o som está ruim de ouvir são devido à interferência destrutiva das ondas.

Segundo a teoria da interferência, se uma onda é refletida por uma superfície perpendicular à sua direção de propagação, ambas as ondas incidentes e refletidas se interferem, e esta interferência terá onda resultante: E= 2A sen w(t-x/c).sen w(x/c)

787px-EM_spectrum.svg

 

Veja mais sobre este assunto: Clique aqui.

Como resolver este problema:

1 – Em sistemas com antenas acopladas mecanicamente, verifique se as conexões estão em perfeito estado de aperto e, se não estão em corrosão por força da umidade.

2 – Confira o nível de tensão (Volts) que o equipamento está recebendo,  conforme a marca e modelo do rádio transmissor.

3 – Faça um site survey para verificar a ocupação dos canais no espectro, clique aqui e veja como fazer.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.
Desenvolvido por Zendesk